Torneio da Amizade - Alto Liberdade - Marilândia - ES

FAMÍLIAS

Família Alves

HISTÓRIA


Alves é um sobrenome ou apelido de família de origem patronímica da onomástica da língua portuguesa. O sobrenome é uma abreviação de Álvares que por sua vez é patronímico de Álvaro (significando "filho de Álvaro"). Sendo assim, estima-se que há diversos grupos familiares sem comunidade que levam o sobrenome.

O sobrenome é uma abreviação de Álvares, que por sua vez deriva-se da expressão "filho de Álvaro". Em virtude dessa origem, é provável que não tenha surgido de um único grupo familiar.

No Brasil, a família Alves estabeleceu-se inicialmente em Minas Gerais, em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Pará. Em Minas Gerais, destaca-se a figura de Tomás Alves, nascido por volta de 1818, e de Braz Alves Antunes. Os Alves de Minas Gerais tiveram grande presença no cenário político, e entre seus membros incluem deputados, ministros e senadores, entre outros. Em nossa base de dados o grupo familiar que mais se destaca é o que descende de João Alves de Souza, vulgo Cara Suja, nascido por volta de 1760. A história de sua família confunde-se com a história das chamadas "Fazenda de Cima dos Alves" e "Fazenda de Baixo dos Alves", localizadas no município de Jaboticatubas e que são citadas no livro "História de Jaboticatubas", de autoria de Leônidas Marques Afonso.

GALERIA DE FOTOS

O TORNEIO

No mês de maio de 1978, em Alto Liberdade, interior de Marilândia, a família Magnago realizava vários jogos. E foi através destes que um integrante dessa família, Dório Magnago, queria algo mais, por exemplo fazer um torneio..

SAIBA MAIS

PARCEIROS

© COPYRIGHT 2016 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRODUZIDO PELA WEBINDEX